Informação a todos: Capitão Marinho não faz parte do Capitanismo.
Foto raiox X do meu joelho esquerdo - Cap Fernando
Esclarecimento aos leitores:
O Blog do companheiro Montedo afirmou que o Capitão Marinho faz parte do Movimento Capitanismo, porém isto não tem nenhum fundo de verdade.
Por sinal, um dos mais importantes BLOG´s voltados ao público militar, o Blog do Montedo infelizmente cometeu um erro crasso. Ademais o Capitão Marinho não tem nenhuma relação com o PT.
Sobre a minha situação funcional, encontro-me encontro em processo de reforma, face à Junta de Inspeção de Saúde da Guarnição de Porto Alegre/RS atestar a minha incapacidade definitiva para os serviço do Exército.
No ano de 2009, eu iniciei um processo na Justiça Federal do Rio Grande do Sul com este fim, bem como o de ser indenizado por uma série de possíveis perseguições políticas, que ainda encontram-se sem sentença. Ao mesmo tempo, o próprio Exército Brasileiro, ex-officio, faz um processo visando a minha reforma administrativa.
Em linhas gerais, a minha reforma tende a estar pacificada, sendo a discussao reduzida a apenas no como se dará a essa possível reforma: se desde 2005, se desde 2009 ou se a contar da sentença propriamente dita; os valores que efetivamente me serão pagos; e em que posto eu serei reformado, se como capitão, como major ou como Tenente Coronel.
Sobre o Movimento Capitanismo, até onde eu sei, o mesmo vem recebendo muitos adeptos e é de natureza não ostensiva. Uma livre associação para fins pacíficos, portanto legal.
E como se diz no sul, segue o baile!