Pular para o conteúdo principal

Exército Brasileiro treina militares em serviços especiais, incluindo a construção civil, para a missão de paz no Haiti

Em seu 8° ano, a Missão de Paz do Haiti vai realizar treinamentos especiais na cidade de Aquidauana-PR.
Em parceria com a Prefeitura Municipal, serão desenvolvidos algumas ações que propõem a prática de serviços que normalmente são utilizados no Haiti, como no setor da construção civil e de obras de infraestrutura: tais como reparos nos telhados, piso, instalações elétricas e hidráulicas e pintura, e outros. Fonte 


Notícia analisada:
Excelente oportunidade para treinar a tropa para este tipo de trabalho que também são realizados no Haiti. Sem críticas, apenas fatos, há algumas outras cidades (guarnições Militares) com Próprios Nacionais Residenciais em um completo abandono, como é o caso de General Câmara-RS.
Por exemplo, ao lado da minha casa (PNR n°66) há uma casa literalmente com esgoto a céu aberto, e pior ela faz divisa com a Escola João Canabarro. Eu já fiz essa denúncia ao AGGC.
Os recursos necessários para a sua correta manutenção já foram objeto de resposta do Ministério da Defesa, após questionamentos advindos do senhor vereador Junior (PMDB-RS) e em resposta oficial deu-se que os recursos eram ainda insuficientes para se resolver o problema.
Oportuno dizer que o vereador Azambuja (PT-RS), que também é servidor civil do AGGC, fez requisição para haver uma audiência pública sobre segurança pública na Câmara de Vereadores de General Câmara/RS, em 2010, e contamos com a presença do então deputado estadual Fabiano Pereira (PT-RS), o antigo Exmo Sr Juiz de Direito da comarca de General Câmara/RS, o prefeito municpal da cidade Sr Darci Freitas (que saiu após 2 minutos da abertura, alegando motivos pessoais), o senhor comandante da Brigada Militar em General Câmara, bem como representantes da Secretaria de Segurança Pública, onde cada uma dessas citadas autoridades apotaram seus pontos de vista referentes ao assunto.



Prefeito municipal de General Câmara-RS, em audiência pública que tratava sobre segurança pública, mesmo com a presença do Juiz da Comarca + Comandante da Brigada Militar em General Câmara + todos os vereadores do muncípio + Deputado Estadual Fabiano Pereira (PT-RS), presidente dessa Comissão na Assembléia Gaúcha + representantes do governo estadual, saiu da sessão alegando motivos pessoais.



Foi daí que nós conseguimos solucionar - todos juntos- e recebemos do governo estadual uma viatura nova para a Brigada Militar e mais recursos para combustíveis, por exemplo, graças a pronta ajuda do Tenente Quintana e demais autoridades competentes. Um dos grandes problemas lá discutidos foi a enorme quantidade de casas abandonadas pelo Exército Brasileiro na cidade, no centro da cidade, e que nessa audiência pública foram expostos. Meus cumprimentos a todos os envolvidos!

Foto meramente ilustrativa: Exmo Sr Procurador da Justiça Militar Dr Clauro Bortolli e também o presidente do Rotary Clube de General Câmara - vereador Azambuja (PT-RS) - Dra Cristiane Bortoli, Exma Sra Procuradora do município de General Câmara/RS




Diante disso e dos fatos apresentados, a parceria entre Exército Brasileiro (União) e Prefeitura Municipal e demais Poderes - e estadual e união seria HIPER bem vinda aqui, seja para formação de tropas para o Haiti, ou mesmo para cursos profissionalizantes para a formação deste tipo de mão de obra, de forma a possibilitar uma contribuição para a recolocação dos ex-militares no mercado de trabalho, após o término do serviço militar, bem como à população civil.







Deixo bem claro que o Arsenal de Guerra de General Câmara, inclusive a minha Organização Militar, goza do mais alto prestígio junto a comunidade camarense, inclusive, o nosso diretor -Sr Cel Paulo Cezar Gomes Carrilho- foi recentemente homenageado pela Câmara de Vereadores de General Câmara como cidadão camarense, sob proposição do senhor vereador Azambuja (PT-RS).


Infelizmente, praticamente todas as autoridades citadas e que vivem e votam em General Câmara/RS, estão apoiando o atual prefeito, o mesmo Darci Freitas, inclusive temos um irmão da Dr Cristiane Bortoli - a procuradora do município, como um dos candidatos a vereador.
OBS: Deixo claro que o Tiago é uma pessoa ilibada e merece todo o respeito. Faço essa observação de seu parentesco com a esposa do Procurador Geral da Justiça Militar em Porto Alegre, Exmo Sr Dr Clauro Bortoli, a Exma Sra Cristiane Bortoli - Procuradora do município de General Câmara, por serem FATOS concretos.


Bom fim de semana a todos e todas!

Estou SIM sendo perseguido pelo Exército Brasileiro e o motivo é: perseguição política porque eu sou um militante de esquerda! O caso está judicializado e eu creio na verdade e na justiça!





Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!