Pular para o conteúdo principal

Temos que estudar o "case" Golpe de Estado no Paraguay

Em 1° lugar: Wikileaks vazou que a embaixada dos EUA em Assuncion já sabia do Golpe desde o ano de 2009.

Motivo do Golpe: conflito entre os "carperos" (Sem Terra) e os latifundiários. O Golpe seria através da hegemonia parlamentar.

Fernando Lugo tinha pela frente uma situação parecida com a de Jango Goulart com a prometida reforma agrária, dentro das reformas de base. E seu destino acabou sendo o mesmo de Jango com a diferença de que, no Paraguai, houve um golpe institucional e no Brasil um Golpe Militar.

A Coordenadoria Agrícola de Paraguay, como "pré-golpe", criando as condições para o golpe, tinha decidido criar o caos no Paraguai interrompendo o tráfego nas estradas com seus tratores, o que lembra a ação dos camioneiros nos dias que precederam a queda de Allende no Chile.

A matança dos Carperos e dos policiais envolvidos na reintegração de posse, por francoatiradores, mesmo estando presente um promotor de justiça na ação militar, pode lembrar os francoatiradores que assassinaram manifestantes na tentativa de Golpe de Estado contra Chavez em 2001, na Venezuela. Tudo para "criar as condições" para o golpe.

A forte propaganda pró-Golpe pela imprensa privada (As "Rede-Bobo´s"), exatamente como no Brasil em 64, na Venezuela em 2001, em Honduras de Zelaya e agora com o Paraguay, onde todos os meios "privados" estão trabalhando em prol da oligarquia financeira mundial.

Leia matéria do Correio do Brasil e Operamundi



Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!