Pular para o conteúdo principal

Relatei os fatos ao meu comandante de OM

Ontem, 15/05/12, pessoalmente, relatei ao meu Comandante de OM o equívoco em que o Exército Brasileiro é parte: foi sim uma equipe do 3° Batalhão de Polícia do exército, que, à paisana, me abordou quando eu saía da casa de minha advogada. O MPM relatou, equivocadamente, que não, que isso "não tem nenhuma relação com o Exército Brasileiro". Infelizmente, tal fato só tem (teve) possibilidade de ser provado, da forma clara e pública como agora expondo, depois do relatório ter sido aprovado pela chefia do MPM. Transcrevo esses fatos porque, neste momento, a União se utiliza justamente deste expediente num processo em curso na Justiça federal, onde a qualquer momento pode sair nova decisão, seja me reformando, seja me mantendo no serviço ativo, portanto essa publicação faz parta da minha ampla defesa.

Requeri medidas ao meu comandante de OM que gestões junto as autoridades competentes fossem realizadas, para que os valores praticados pela Força Terrestre sejam cumpridos em sua plenitude, em especial o culto à Verdade.

Instituição muito respeitada por todos, com os maiores índices de credibilidade e confiança junto à nossa população, o Exército Brasileiro é berço da moral, dos bons costumes, do ambiente da sã camaradagem, do trabalho diuturno para o cumprimento do dever, onde os trabalhos são sempre justos e perfeitos.

Diante de um possível equívoco, que pode ainda ser desfeito, ou não, fui até meu comandante de OM, relatei todos os fatos, indiquei os documentos de forma precisa e solicitei auxílio para uma possível correção, de forma eficiente, tanto pelo MPM, se assim julgar pertinente e válido, como pelo próprio Exército Brasileiro, se da mesma forma avaliado.

Outrossim, estaremos informando oficialmente ao Exmo Sr Dr Clauro Bortolli - Procurador da Justiça Militar da União em Porto Alegre/RS sobre tais fatos, para uma melhor avaliação do que possa ser feito, de forma que o Procurador-Geral da Justiça Militar saiba do ocorrido e tome as medidas julgadas apropriadas e cabíveis sobre este fato.

Paralelo a isso, uma sequência de outras autoridades vêm acompanhando o desenlace desse episódio, em conjunto com setores da imprensa brasileira e até, da estrangeira.

Saúdo a todos os integrantes do nosso glorioso Exército Brasileiro, bem como a todas as autoridades do MPM, pelo profissionalismo, pelo espírito de cumprimento de missão, bem como pela correção de atitudes, visando sempre a defesa da pátria e a garantia da Lei e da Ordem.

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!