Pular para o conteúdo principal

Intercâmbio entre as forças armadas é defendido por Portugal e Brasil

A necessidade de incrementar o intercâmbio e fortalecer a parceria militar Brasil-Portugal norteou a reunião entre os ministros da Defesa Celso Amorim e José Pedro Aguiar-Branco, que teve inicio na quinta-feira, em Brasília. No encontro bilateral, o ministro Amorim sugeriu que os chefes dos Estados-Maiores das Forças Armadas dos dois países participem de conferências anuais para tratarem de questões de abrangência comum.

Um ponto extremamente importante, especialmente nesse intercâmbio, reside no fato de que, em Portugal há uma discussão para a diminuição do número de oficiais generais nas suas FFAA, o que pode, ou não, ser também estudado aqui no Brasil. Exatamente este ponto defendi, quando fui candidato a deputado federal em 2010.

Na reunião, Amorim e Aguiar-Branco destacaram a parceria já existente,  no contexto da END, entre a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) e a Indústria Aeronáutica de Portugal (OGMA), no projeto KC-320, para desenvolvimento de um jato cargueiro, transporte de tropas e reabastecimento em vôo.

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!