Pular para o conteúdo principal

Força Aérea forma a primeira mulher piloto de C-130 Hércules

Dentro da constante evolução da nossa sociedade, inserida nela nossas FFAA, segue mais um feito histórico:

Nesta terça-feira (22/05), a Base Aérea de Canoas (RS) foi o cenário de um voo histórico: a formação da primeira aviadora da Força Aérea Brasileira (FAB) apta a pilotar uma aeronave de transporte C-130 Hércules, no Esquadrão Gordo (1º/1º GT). A 1° Tenente Aviadora Joyce de Souza Conceição realizou seu último voo de instrução em Canoas. Formada na Academia da Força Aérea em dezembro de 2006, a oficial aviadora é uma das 11 integrantes da primeira turma de pilotos mulheres da FAB e que agora torna-se pioneira também como a primeira piloto militar da aeronave C-130 no Brasil.

Em breve, com toda certeza, o Exército de hoje também seguirá o Exemplo da FAB e formará oficiais na Academia Militar das Agulhas negras, possibilitando as mulheres alcançarem o ultimo posto do generalato e quem sabe um dia, termos ministroas do STM, advindas da Força terrestre Brasileira. Lembrando que essa evolução começou lá atrás, com o ingresso da 1a turma de mulheres nos colégios militares, ainda em 1989.

Esta, o ingresso das mulheres na AMAN, foi um dos pontos por mim defendidos enquanto candidato a deputado federal em 2010.

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!