Pular para o conteúdo principal

116.000 acessos neste Mecanismo de Comunicação Social

Prezados leitores, leitoras.

É com muito orgulho que lhes informo a brevidade da chegada do impactante número de 116.000 acessos neste Mecanismo de Comunicação Social - BLOG do Capitão Fernando.

Ao lado de outros grandes, como o Montedo, o Alerta Total e outros portais, que distribuem a notícia, em especial a da caserna, estamos contribuindo com a nobre arte da comunicação das massas.

Comunicar-se tat-a-tat, um a um, poucos a poucos, é muito simples, sobretudo hoje com a tecnologia que aparelha nossa sociedade. Porém, comunicar-se e alcançar um patamar de certo número de pessoas que te ouvem, ou pelo menos te escutam, não é simples não! Alcançamos a marca de 116 mil acessos, com mais 19 países nos visitando! Até no Azerbaijão tive um acesso!

Nosso BLOG está sendo processado por divulgar a notícia, interpretação diferente teve a agente da lei que fez a denúncia. Ela com o trabalho dela, respeito e aprecio e eu com o meu, que também aprecio. Fora disso, os tribunais vão julgar, ou não, dependendo da minha condição, ou não, de processabilidade.

O ponto X é: estamos incomodando algumas pessoas! Não afirmo qual ou quais são essas pessoas, mas a mensagem da ampliação da democracia, sobretudo nas Forças Militares Nacionais está sendo passada, de forma clara, limpa, transparente, no mundo das idéias, sem conflitos, exceto esse um caso pontual anteriormente narrado.

Conversei com uma importante jornalista da ZH sobre o que eu achava ser censura, no caso do processo. Ser processado por exercer um direito constitucional, republicano por natureza, da livre manifestação do pensamento, sem anonimato. Porém, ela me disse que já foi inúmeras vezes processada, mas em todas as vezes absolvidas, justamente por essa defesa técnica.


Lei 4.117/62 - Art. 54. São livres as críticas e os conceitos desfavoráreis, ainda que veementes, bem como a narrativa de fatos verdadeiros, (...), inclusive de atos de qualquer dos podêres do Estado.

Outras pessoas me disseram: vc pode até ser condenado na 1a, na 2a instância, ou não, sob a interpretação de juízes sob o enfoque militar, na interpretação da lei, ou mesmo ser absolivido, porém no STF, a sua absolvição é quase que sagrada! Embasaram-se na máxima da liberdade de expressão, para tal palpite.
Eu acredito no trabalho da justiça, acredito no trabalho da promotoria, acredito no trabalho do Conselho de Justiça, bem como nos Tribunais Superiores, com a sabedoria de cada ministro julgador. Da mesma maneira, ao lado dessas citadas autoridade, ajudando e contribuindo com todas, acredito também no meu trabalho.

Exercer esse papel de informar, sem apadrinhamentos, sem tendências político-partidárias, sem receber dinheiro de A-B ou C, muito embora não critique quem assim o faça, é o meu farol.

Mantenham-se nessa proa, visitando diária ou esporadicamente o nosso blog. Aqui vc será informado, resumidamente, com análise da informação, com fontes seguras e checadas. O mundo atual está sempre com pressa, temos muito pouco tempo e as informações são amplas, abrangentes e aqui vc terá a informação precisa, pontual, naquela máxima "um tiro - uma baixa". Não vou ficar aqui "enchendo linguiçã", não , nada disso, vamos dar a notícia precisa, resumida, citada a fonte e feito uma análise, a partir de acúmulos nas diversas áreas: política - economia - militar - internacional, etc.

Comprometo-me com cada um de vocês a informar, dar a notícia, pautada na étca, na moral e na razão. Peço que divulgue nosso blog para os outros companheiros!

As coisas aqui, ao máximo, serão justas e perfeitas!

Mais uma vez - muito obrigado a todos e todas!

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!