Pular para o conteúdo principal

Governo do RS dialoga com Magistério e propõe reajuste de 23,5% em parcela única

Diante das manifestações feitas junto à imprensa pela direção do Cpers/Sindicato de que aceitaria a proposta de reajuste de 23,5% feita pelo Governo Tarso Genro, desde que o pagamento ocorresse numa única parcela, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, chamou os representantes da categoria para negociar no início da tarde desta terça-feira (20). A reunião aconteceu na sala da liderança do Governo na Assembleia Legislativa.

O chefe da Casa Civil propôs o pagamento integral do reajuste de 23,5% para os professores em novembro de 2012. "Estamos dando uma clara sinalização da nossa disposição de construir uma proposta junto com a categoria, respeitando os limites financeiros do Estado. Não podemos avançar além disso", disse Pestana. Ele ainda ressaltou que o diálogo não se encerra agora: "Não estamos discutindo, aqui, o pagamento do Piso nacional, mas a forma como pagaremos o reajuste em 2012. Achamos que com essa proposta chegaríamos a um consenso".
A direção do Cpers/Sindicato rejeitou imediatamente a proposta, afirmando que sequer a submeteria à assembleia geral.

 
Diante disso, o Governo mantém o Projeto de Lei que deve ser votado ainda hoje pelo Legislativo, o qual concede o reajuste de 23,5% em três parcelas: 9,84% em Maio/2012, 6,08% em Novembro/2012 e 6% em Fevereiro/2013.

 
Texto: Letícia Vargas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!