Pular para o conteúdo principal

Presidenta Dilma Rousseff afirma que governo apoiará a renovação dos equipamentos das Forças Armadas

Brasília, 19/12/2011 – A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje que seguirá apoiando a renovação dos equipamentos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Segundo ela, juntamente com o Ministério da Defesa, as Forças Armadas são instituições que terão papel relevante “na caminhada para tornar o Brasil um país mais justo, mais desenvolvido e mais soberano”.
As declarações da presidenta foram feitas durante discurso no almoço de confraternização de fim de ano com os oficiais-generais das Forças Armadas, no Clube da Aeronáutica, em Brasília. Evento tradicional no calendário da Defesa, este foi o primeiro almoço do qual Dilma participou como presidenta da República.

Ao discursar, a comandante suprema ressaltou a lealdade, a abnegação e o patriotismo dos militares brasileiros. “Reconhecemos a nobreza daqueles que dedicam a vida à defesa da soberania, da democracia e da integridade territorial do Brasil, por isso o Brasil também tem de reconhecer que esses homens e mulheres necessitam de recursos, não só aqueles dos equipamentos, mas também aqueles que garantam uma vida digna à família militar”, afirmou.

“Para construir uma grande nação é fundamental dispor de capacidade na defesa dos interesses pelos mais diversos meios, notadamente os dissuasórios”, sublinhou a presidenta.

Outro aspecto presente no discurso da presidenta foi o compromisso do governo com a valorização da carreira militar. “Estamos comprometidos com a valorização da profissão militar para que continuemos atraindo, para nossas Forças Armadas, os quadros necessários ao pleno cumprimento de suas funções profissionais e constitucionais”, disse.


Celso Amorim, em seu dircurso, disse: “Temos de solucionar o problema da evasão de recursos humanos das Forças Armadas, valorizar a carreira e torná-la atrativa”, afirmou.

 
O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, também discursou durante o almoço. Saito ressaltou o empenho da presidenta da República em atender as necessidades das Forças Armadas, tanto do ponto de vista do reaparelhamento como do bem-estar da família militar. “Evidencia-se a solicitude de Vossa Excelência para com as nossas aspirações, bem como a sensibilidade e a compreensão no tocante aos legítimos anseios da caserna”, disse.



Veja a íntegra do discurso da presidenta Dilma Rousseff no almoço de fim de ano com os oficiais-generais.
https://www.defesa.gov.br/arquivos/File/2011/mes12/presidentalmoco

Créditos: MD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!