Pular para o conteúdo principal

Comandante da Marinha anuncia proposta de aumento para 2012 na mensagem de fim de ano.

Os comandantes da Marinha, almirante Júlio Soares de Moura Neto, do Exército, general Enzo Peri, e da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, encaminharam ao Ministério da Defesa proposta conjunta de reajuste dos soldos dos militares das três Forças para o ano que vem. O anúncio foi feito pelo comandante da Marinha na tradicional mensagem de fim de ano à tropa. Foi a primeira vez, em público, que Moura Neto tratou do tema abertamente.

O almirante informou na mensagem que, convencido da “justeza da reivindicação”, o ministro da Defesa levou a proposta à presidenta Dilma Rousseff, que teria se mostrado “sensível às necessidades apontadas”. No comunicado, ele levou esperanças aos militares ao informar que o pedido de aumento foi encaminhado ao governo “com vistas a recuperar as perdas salariais ocasionadas pela inflação, bem como a reduzir o hiato salarial existente entre a remuneração dos militares e a dos servidores da Administração Direta Federal".

Ao aprovar a proposta de Orçamento da União para 2012, o governo assegurou que haverá recursos para as Forças Armadas no desenvolvimento de ações previstas na Estratégia Nacional de Defesa, por meio dos Comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. É a folga de caixa vinda dessa rubrica que permitirá aumento dos soldos das tropas, a partir de um remanejamento dos recursos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!