Pular para o conteúdo principal

Revista Carta Capital

Coronel do Exército responde à Revista Carta Capital utilizando-se da técnica de Contra-Inteligência(CI) conhecida por resposta ponto-a-ponto, em detrimento da técnica do silêncio.
Ele emitiu uma nota extremamente técnica, demonstrando ter pleno conhecimento da atividade de CI.
Utilizou-se também da prerrogativa de, como militar reformado, ter direito a emitir opiniões de natureza política.
Na nota, no que se refere ao meu caso particular, que foi pouco explorado na matéria, se comparado ao restante dela, o coronel se utilizou da técnica da desinformação, que tem por característica misturar fatos verdadeiros com inverdades, com intuito de iludir um centor decisor a um erro de apreciação.
Esses conceitos técnicos aqui apresentados são públicos e estão presentes nos sites de busca!
Como consequência, pode vir mais contra-contra-contra ações psicológicas, e assim a resposta do coronel poderá vir a ter um novo efeito bumerangue!

Deixo bem claro que eu não tenho nada a ver com a divulgação de parte do manual de CI em uso pelo EB.

Minha opinião pessoal: ele emitiu essa nota (pessoal) sem ordem superior, até por tratar-se de militar reformado e fora da estrutura da hierarquia, interpretando por si só a conhecida "Intenção do Comandante", analisando 2 escalões acima, e após fazer um Estudo de Situação de CI, trouxe para si a "responsabilidade" de emitir tal nota. Porém, na minha avaliação, ele "vibrou de passo errado", pois tal nota deverá produzir efeitos contrários da sua intenção inicial e, com isso, poderá trazer mais prejuízos à imagem do Exército.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!