Pular para o conteúdo principal

Celso Amorim visita estaleiro francês envolvido na construção dos novos submarinos brasileiros

O ministro da Defesa, Celso Amorim, visitou nesta quarta-feira (19) o estaleiro da estatal francesa DCNS, no norte da França, onde está em construção a proa do primeiro submarino Scorpène-Br (S-BR), encomendado pela Marinha do Brasil dentro do acordo de parceria estratégica firmado entre os dois países em 2008. (END).

(...)

O acordo assinado com a DCNS prevê a construção de quatro submarinos S-BR. A proa da primeira unidade será fabricada na França. Uma vez concluída, será transportada ao Brasil para ser montada com as seções central e de popa no estaleiro que está sendo construído pela Itaguaí Construções Navais (ICN). Será o primeiro passo rumo à construção do submarino com propulsão nuclear brasileiro (SN-BR) – marco maior do programa –, que empregará um reator de projeto e fabricação nacional.

Hoje, apenas China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia possuem tecnologia para fabricar submarinos com propulsão nuclear, que possuem vantagens táticas e estratégicas significativas. Basicamente, estão limitados pelo estoque de munição e alimento a bordo.



Leia: https://www.defesa.gov.br/index.php/noticias-do-md/2454674-19102011-defesa-celso-amorim-visita-estaleiro-frances-envolvido-na-construcao-dos-novos-submarinos-brasileiros.html 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!