Pular para o conteúdo principal

MPM NEGA QUE ESTEJA INVESTIGANDO COMANDANTE DO EXÉRCITO

Procuradoria Militar nega investigação contra comandante do Exército,Segundo jornal, Enzo Peri é investigado por supostas fraudes em obras.Irregularidades teriam ocorrido entre contratos entre Exército e Dnit.





Débora Santos

A Procuradoria-Geral de Justiça Militar (PGJM) negou nesta segunda-feira (1º), por meio de nota, que o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, esteja sendo investigado por supostas fraudes em obras do Ministério dos Transportes, executadas pelo Exército.

As denúncias envolvendo Peri e outros 7 generais foram reveladas neste domingo pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Segundo a reportagem, o Ministério Público Militar investiga supostas fraudes em 88 licitações feitas pelo Exército para obras rodoviárias. As irregularidades teriam gerado o desvio de R$ 11 milhões dos cofres públicos, de acordo com o jornal.

Saiba mais

Na nota, a procuradoria afirma que as informações citadas na reportagem não foram fornecidas pelo órgão e informa que estão sob análise técnica 96 procedimentos de dispensa de licitação, realizados pelo Departamento de Engenharia e Construção (DEC), em convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre os anos de 2005 e 2009.

Ainda de acordo com o Ministério Público Militar a investigação contra Peri não seria possível porque o órgão não tem competência para tratar crimes cometidos por comandantes militares. Segundo a Constituição, este tipo de caso é processado e julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Fonte: Blog do Montedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!