Pular para o conteúdo principal

Entenda como Mendes Filho foi parar no ministério da Agricultura

Extraído do site do jornalista Políbio Braga.

Conforme o editor tinha previsto no seu comentário da Twitcam desta quarta-feira, o ministro Wagner Rossi não resistiria ao volume de lama que foi despejado sobre ele desde a inacreditável reportagem de capa da revista Veja.

. Ao compará-lo com o Coringa, o bandido facínora que atormentou a vida de Batman, Veja passou de todos os limites.

. Os elogios públicos feitos a Rossi por Dilma na terça-feira.foram a senha para uma tentativa de saída honrosa do ministro.

. Foi tudo dominado.

. Antes da confirmação do nome do deputado Mendes Ribeiro Filho para o ministério da Agricultura, chegou a circular no Congresso a informação de que o cargo iria para o líder do PT, Cândido Vaccareza.

. Seria a declaração de guerra do PT e de Dilma.

- A ida de Mendes Ribeiro Filho para o ministério da Agricultura resolveu um problema de Dilma e outro do PMDB, pela ordem:

1) O vice Michel Temer e a cúpula do PMDB queria a posse do primeiro suplente, Eliseu Padilha, o que só não saiu antes por veto do PT do RS.

2) Mendes Ribeiro Filho tem "reputação ilibada" e é político bem conhecido de Dilma, pelo menos desde que ele e o ex-marido de Dilma, Carlos Araújo, formaram o grupo de Luas Pretas que decidiam tudo na Assembléia do RS (os outros Luas Pretas foram Zé Otávio Germano, PP, e Sérgio Zambiasi, PTB).

. A ida de Mendes Ribeiro Filho para o ministério da Agricultura não altera a correlação de forças e nem o conteúdo programático do PMDB do RS, que faz severa oposição a Tarso e encara com reservas o governo Dilma Roussef, do PT. O grupo dominante no Partido tem viés ideológico libertário, marcado pela social-democracia.

. O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, virá dia 1o ao RS em companhia de Dilma.

. Eles visitarão a Expointer, em Esteio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!