Pular para o conteúdo principal

Amorim se reúne com Forças Armadas e diz que não vai reinventar a roda

Um dia depois de ter sido nomeado para substituir Nelson Jobim no comando do Ministério da Defesa, o novo ministro da pasta, Celso Amorim, se reuniu pela primeira vez com a presidenta Dilma Rousseff e com os comandantes das Forças Armadas.

Amorim almoçou com Dilma no Palácio do Alvorada. Segundo a assessoria do ministério, durante a longa conversa com a presidenta, Amorim recebeu as primeiras orientações sobre a condução da pasta.

Do Alvorada, Amorim recebeu os comandantes do Exército, general Enzo Peri; da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito; da Marinha, almirante Júlio Soares de Moura Neto e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi. O encontro durou quase 02 (duas) horas.

O novo ministro apresentou aos comandantes militares os motivos que o levaram a aceitar o convite para assumir o cargo. Ele prometeu se empenhar para executar as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa, aprovada em 2008, e disse que não vai 'reinventar a roda.'

Amorim ficou bastante satisfeito e considerou a conversa positiva. Nos próximos dias, ele deve se reunir com cada comandante individualmente a fim de conhecer mais a fundo as necessidades.
AGÊNCIA BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!