Princípio de Guerra "Unidade de Comando" é utilizado pelo Brasil na Segurança & Defesa da Copa do Mundo. Centro de Defesa de Área é inaugurado em Salvador/BA.

Centro de Defesa de Área - Salvador/BA. Foto G1.

Salvador/BA – 23/05/2014 

Foi criado o CDA, local de coordenação unificada de todo aparato de Segurança & Defesa da Copa do Mundo, na sua área de responsabilidade. 
Tradução: utilização da doutrina militar, o Princípio de Guerra denominado "Unidade de Comando".

Coordenadas pela Marinha do Brasil, as Forças Armadas & Forças de Segurança Pública, incluindo-se PRF, PF, SSP/BA, Agência Nacional de Inteligência e prefeituras, o aparato de segurança terá acesso 24 horas por dia às imagens geradas por cerca de 600 câmeras de segurança, aos sistema militares de comunicação, como também a sinais de satélite que acompanharão todos os passos do evento em toda a área de responsabilidade do Centro.

A missão do órgão consiste em realizar ações como: controle de área marítima, defesa do espaço aéreo, defesa cibernética, proteção de estruturas estratégicas, segurança de autoridades e de delegações e ainda ações contra terrorismo.






Este mesmo modelo foi testado em diversos outros eventos significativos, como a visita do Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações. Inclusive este modelo está eixado com a nossa Plataforma de Campanha de 2010, disponível aqui.






Curta a página do Blog do Capitão Fernando no Facebook






Colabore com nosso trabalho! Faça uma doação! Executamos um trabalho de jornalismo investigativo independente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeita do PL/MA troca Carnaval por festa gospel com cachês de até R$ 210 mil -- Créditos UOL