Princípio de Guerra "Unidade de Comando" é utilizado pelo Brasil na Segurança & Defesa da Copa do Mundo. Centro de Defesa de Área é inaugurado em Salvador/BA.

Centro de Defesa de Área - Salvador/BA. Foto G1.

Salvador/BA – 23/05/2014 

Foi criado o CDA, local de coordenação unificada de todo aparato de Segurança & Defesa da Copa do Mundo, na sua área de responsabilidade. 
Tradução: utilização da doutrina militar, o Princípio de Guerra denominado "Unidade de Comando".

Coordenadas pela Marinha do Brasil, as Forças Armadas & Forças de Segurança Pública, incluindo-se PRF, PF, SSP/BA, Agência Nacional de Inteligência e prefeituras, o aparato de segurança terá acesso 24 horas por dia às imagens geradas por cerca de 600 câmeras de segurança, aos sistema militares de comunicação, como também a sinais de satélite que acompanharão todos os passos do evento em toda a área de responsabilidade do Centro.

A missão do órgão consiste em realizar ações como: controle de área marítima, defesa do espaço aéreo, defesa cibernética, proteção de estruturas estratégicas, segurança de autoridades e de delegações e ainda ações contra terrorismo.






Este mesmo modelo foi testado em diversos outros eventos significativos, como a visita do Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações. Inclusive este modelo está eixado com a nossa Plataforma de Campanha de 2010, disponível aqui.






Curta a página do Blog do Capitão Fernando no Facebook






Colabore com nosso trabalho! Faça uma doação! Executamos um trabalho de jornalismo investigativo independente.


Comentários