## O "MISTER" ABRIU O JOGO: Blog do Capitão Fernando analisa o plano tático de Ancelotti para a volta de Neymar
## O "MISTER" ABRIU O JOGO: Blog do Capitão Fernando analisa o plano tático de Ancelotti para a volta de #Neymar
A internet veio abaixo nas últimas horas, e o motivo não poderia ser outro: Neymar está oficialmente liberado pela equipe médica e vai para o banco de reservas amanhã, em Miami, contra a Escócia. A notícia pegou muita gente de surpresa, mas para quem acompanha os bastidores da Seleção sob o comando de Carlo Ancelotti, cada movimento do "Mister" parece milimetricamente calculado.
Como comandante e observador atento de estratégias de liderança, vejo nessa decisão de Ancelotti uma verdadeira aula de gerenciamento de crise e gestão de ativos. O Brasil precisa de apenas um empate para selar a classificação, mas o clima é de decisão.
A Estratégia dos "20 Minutos Finais"
Não se iludam: Neymar não vai começar jogando. O plano traçado pela comissão técnica — e que vem dividindo opiniões nas redes sociais — é usá-lo na reta final do segundo tempo, entre 15 e 25 minutos, para ganhar ritmo de jogo sem estourar a panturrilha direita.
Com a baixa confirmada de Raphinha por lesão, o Mister tem um quebra-cabeça nas mãos. Ele deve manter a base com Luiz Henrique ou Rayan na ponta, deixando o camisa 10 como um "falso 9" cerebral para o segundo tempo. É a liderança técnica entrando no momento exato em que o adversário estiver cansado.
"No futebol, assim como em qualquer missão de alto risco, colocar sua principal força no terreno antes da hora pode ser um erro fatal. Ancelotti sabe que o verdadeiro objetivo é o mata-mata. Trazer o Neymar aos poucos é proteger o soldado para a grande batalha", avalia o Blog do Capitão Fernando.
O Impacto Psicológico no Adversário
A Escócia entra em campo jogando a vida para tentar uma classificação inédita. Saber que Neymar está no banco pronto para entrar muda completamente o foco psicológico do adversário. O fator imprevisibilidade é a maior arma que o Brasil tem na manga hoje.
Resta saber se o gramado de Miami vai testemunhar o início de uma reviravolta histórica para o craque, que não joga uma partida oficial pela Seleção há meses.
Qual a sua opinião sobre o comando de Ancelotti?
Você acha certo poupar o craque e usá-lo apenas no fim, ou ele deveria entrar quebrando tudo desde o primeiro minuto?
Comente abaixo: Qual o seu palpite para o placar de amanhã?
Compartilhe este post com a sua rede e vamos acompanhar juntos esse teste de fogo da Seleção!

Comentários