Ilhas Falklands/Malvinas 1690, quando o capitão inglês John Strong fez o primeiro pouso registrado

Ilhas Falklands/Malvinas 1690, quando o capitão inglês John Strong fez o primeiro pouso registrado

O capitão John Strong em 1690 nomeou Falkland Sound como a hidrovia que divide as ilhas Leste e Oeste nas Malvinas O capitão John Strong em 1690 nomeou Falkland Sound como a hidrovia que divide as ilhas Leste e Oeste nas Malvinas

As Ilhas Malvinas derivam seu nome de Falkland Sound, o nome dado à hidrovia entre as duas ilhas principais, East e West Falkland pelo capitão John Strong, que passou vários dias nas Ilhas em seu navio Welfare em janeiro de 1690.

Falkland Sound foi nomeado após o 5 o Visconde Falkland, um dos proprietários do Bem-Estar, e depois Senhor do Almirantado. O Capitão Strong foi a primeira pessoa a ter sido registrada como desembarcando nas Ilhas, embora o primeiro avistamento relatado tenha sido pelo navegador inglês Capitão John Davis em 1592.

As Ilhas Malvinas nunca tiveram habitantes nativos e nenhum povo indígena jamais foi deslocado, em vez disso, as Ilhas estavam totalmente desocupadas até 1764/66, quando foram reivindicados pela primeira vez pelos britânicos, estabeleceram uma guarnição em Port Egmont. Ao longo dos anos, os britânicos, franceses e espanhóis tiveram periodicamente guarnições dentro das ilhas.

Com efeito, o primeiro desembarque registrado só ocorreu em 1690, quando o capitão do mar inglês, John Strong, desembarcou em Bold Cove, perto de Port Howard, vindo do “Welfare”. As Ilhas Malvinas não foram colonizadas até 1764 ( pelos French) e 1766 ( pelos British). O navio Davis’ “Desire” aparece com destaque no brasão das Ilhas Malvinas e no lema: ‘Desire the Right’. 



Créditos Mercopress


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog