A Embaixada do Brasil no Líbano está atenta ao aumento das hostilidades em regiões do país e empenhada em prestar as orientações devidas à comunidade.
- Caso não esteja no Libano, não viaje ao país.
- A Embaixada recomenda aos nacionais residentes ou de passagem pelo Líbano que se ausentem do país, por meios próprios, até o retorno à normalidade.
- Aos nacionais que decidam manter estadia no Líbano, não permanecer no sul do país, em zonas de fronteira ou em outras áreas de reconhecido risco.
- Adotar as indicações de segurança das autoridades locais, com atenção às áreas consideradas de risco.
- Reforçar medidas de precaução, especialmente no sul do Líbano, em zonas de fronteiras e em outras áreas de reconhecido risco.
- Não fazer parte de aglomerações e protestos.
- Verificar se seu passaporte possui ao menos seis (6) meses de validade.
- Certificar-se de que possui documento de nacionalidade brasileiro (como certidão de nascimento) e/ou carteira de identidade válida brasileira ou libanesa.
- Manter todos seus dados de cadastramento atualizados junto ao Setor Consular da Embaixada. Acesse o formulário de cadastro consular no seguinte link:
https://forms.office.com/r/HjhvhDiHFK
- Evitar repassar informações não comprovadas ou compartilhar notícias antigas. Procurar estar informado da situação atual do país e acompanhar os canais de comunicação do Posto (Whatsapp, Facebook, Twitter e Página Web – veja os endereços abaixo).
Página web
https://beirute.itamaraty.gov.br/
Comunidade Whatsapp
https://chat.whatsapp.com/J0GirtTkZ4ELaM7gAfb3Lb
E-mails:
consular.beirute@itamaraty.gov.br
brasemb.beirute@itamaraty.gov.br
Em caso de emergência consular, o telefone de plantão é:
+961 70 108 374 (plantão consular no Líbano, 24h) ou +55 61 98260-0610 (plantão consular do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, 24h).
Comentários