R7 - Resumo de Notícias - 23/09/2021

 

Ministério da Saúde retoma vacinação de adolescentes

O Ministério da Saúde recuou e decidiu retomar a vacinação os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. A medida cautelar da semana passada que suspendia a vacinação dessa faixa etária foi suspensa. Uma nota informativa da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 da pasta, divulgada na noite no último dia 15, informava que a pasta não recomendava a vacinação de crianças e adolescentes menores de 18 anos sem comorbidades.

Leia mais

Prevent: diretor confirma mudança de dados para subnotificar Covid-19

O diretor-executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, confirmou em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que as unidades da operadora alteravam o código de classificação de doenças, preconizado pelo Ministério da Saúde, de pacientes com Covid-19. A questão estava entre os pontos denunciados por médicos à comissão e foi revelada pelo R7 na última terça-feira (21).

Leia a matéria completa

Taxa de juros chega a 6,25% ao ano na quinta alta seguida feita pelo BC

A taxa básica de juros, a Selic, subiu 1 ponto percentual, de 5,25% para 6,25% ao ano ao final da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), do BC (Banco Central). É a quinta elevação seguida da Selic e o maior patamar desde o fim de 2019.

Leia mais

Eleições terão apoio de observatório internacional, diz Barroso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou que o Brasil contará com um observatório internacional para acompanhar as próximas eleições, assim como ocorreu no pleito de 2020, quando houve apoio de observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA). A afirmação ocorreu durante entrevista on-line à Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Leia os detalhes

Macron e Biden prometem restabelecer confiança após crise

Seis dias depois do início da crise dos submarinos, Joe Biden e Emmanuel Macron anunciaram "compromissos" para reconstruir a confiança entre os governos dos Estados Unidos e da França, ao mesmo tempo em que o presidente norte-americano reconheceu que "consultas prévias" teriam evitado as tensões.

Leia os detalhes

Covid de Queiroga põe cerca de 50 pessoas em isolamento

Após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ser diagnosticado com covid-19, cerca de 50 pessoas que tiveram contato direto ou indireto com ele ficarão em isolamento social de cinco dias.

Leia mais

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS
Todos os direitos reservados.

Comentários