China esforça-se para manter preços das commodities estáveis
Foto tirada em 22 de dezembro de 2020 mostra carvão térmico no Porto de Huanghua, na cidade de Cangzhou, Província de Hebei, no norte da China. (Xinhua/Wang Min)
Beijing, 24 mai (Xinhua) -- As autoridades chinesas advertiram as principais empresas do setor de commodities a granel para conter as irregularidades do mercado e manter os preços das commodities estáveis, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).
A CNDR, junto com outros quatro departamentos governamentais relevantes, lembrou as empresas com influência de mercado nos setores como minério de ferro, aço, cobre e alumínio em uma reunião de domingo para ser executada de acordo com as leis e regulamentos e manter os preços do mercado em ordem.
A recente alta dos preços das commodities foi parcialmente impulsionada pela transmissão dos aumentos de preços globais, mas a especulação excessiva no mercado também elevou os preços, segundo a reunião.
As principais empresas devem agir para promover o desenvolvimento coordenado das indústrias a montante e a jusante e manter a ecologia industrial saudável, disse.
A reunião também advertiu às empresas contra irregularidades, tais como manipulação de preços, criação e divulgação de informações falsas sobre aumento de preços, fraude e entesouramento de preços.
Para a próxima etapa, as autoridades acompanharão de perto a evolução dos preços das commodities, fortalecerão a regulamentação sobre a co-movimentação entre o mercado futuro e o mercado spot de commodities a granel e adotarão uma atitude de tolerância zero em relação às irregularidades, segundo o encontro.
Créditos Xinhua
Comentários