Alimentos que abasteceriam Exército foram apreendido por transporte irregular

Empresa é flagrada transportando alimentos em condições impróprias para o consumo, junto com materiais de limpeza que vazavam.

Itens abastaceriam quartéis do Exército e creches na cidade de Jardim-MS.

Na BR 060, próximo à cidade de Jardim-MS, policiais civis flagraram um caminhão que transportava diversos produtos alimentícios em condições impróprias para o consumo. Os alimentos abasteceriam quartéis do Exército Brasileiro da região e três creches públicas da cidade.

Foram apreendidos gêneros alimentícios: verduras, salsichas, linguiças, bacon, queijo, presunto, iogurte, margarina, dentre outros, que eram transportados juntamente com produtos de limpeza e até veneno, do tipo inseticida. Um frasco com inseticida estava vazando, correndo o risco de contaminar seriamente toda a carga. Além do que, os produtos perecíveis não eram transportados em câmara fria, como deveriam.
O caminhão foi apreendido e encaminhado à sede da Vigilância Sanitária municipal de Jardim, onde toda a carga foi inspecionada. Os produtos perecíveis foram destinados ao aterro sanitário municipal e os demais produtos foram restituídos ao proprietário da empresa, que foi indiciado pela prática de crime contra as relações de consumo (entregar mercadoria em condições impróprias para o consumo).