Pular para o conteúdo principal

Bruna Molz, defensora da causa animal, é eleita vereadora em Santa Cruz do Sul/RS


Conhecida pelo intenso trabalho que realiza em prol da proteção animal, Bruna Molz terá, a partir de 2017, um compromisso a mais para lutar por sua causa. Neste domingo, 2 de outubro, ela foi eleita vereadora de Santa Cruz do Sul, com 1.673 votos.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasDurante toda sua campanha, Bruna recebeu o apoio de outras pessoas que também lutam pela proteção animal
Durante toda sua campanha, Bruna recebeu o apoio de outras pessoas que também lutam pela proteção animal
Décima vereadora mais votada, entre 17 eleitos, Bruna conta que ingressou no processo eleitoral com 'os pés no chão', ciente da dificuldade que enfrentaria diante tantos candidatos. Sua expectativa inicial de fazer 500 votos, no entanto, foi triplicada, uma marca que, segundo ela, a enche de orgulho.
Uma das mais jovens a ocupar o cargo, com 27 anos quando assumí-lo, Bruna conta que sua maior motivação para candidatar-se ao Legislativo foi sua história pessoal, especialmente o resgate do cão Cabeção, por meio do qual tornou-se conhecida em todo o país.
O Cabeção foi o caso mais crítico que eu já tive. Ele mudou minha percepção de fé e esperança, ele mudou a minha vida. Eu já era protetora antes, e ele só veio para me mostrar que eu estava certa, que eu tenho que continuar lutando e fazendo isso pelos animais."
Foto: Divulgação / Tudo & TodasCabeção é conhecido em todo o país por sua história de superação
Cabeção é conhecido em todo o país por sua história de superação
Com essa determinação, Bruna, que é bacharel em Direito, montou uma plataforma para a sua candidatura baseada em três propostas principais:
- A oferta de castração de animais nos bairros, preferencialmente por meio de um Castramóvel (com um ambulatório dentro de um ônibus);
- Atendimento veterinário gratuito para famílias de baixa renda (por meio de uma clínica ou hospitral veterinário);
- Educação para a proteção animal nas escolas da rede municipal.
A vereadora eleita comenta que pretende continuar com o seu trabalho voluntário como protetora, e que em paralelo, defenderá estas propostas no Legislativo, com o encaminhamento dos projetos ao Executivo. Ela afirma, ainda, que como representante do povo, também estará disponível para toda a população.
Eu vou me empenhar nestes quatro anos e, com certeza, quero ouvir a comunidade. Hoje, meu foco principal são os animais, mas eu vou ser aberta para toda a população, vou votar a favor dos projetos que beneficiem a população. Sou a representante do povo agora, mas principalmente, dos animais."

Créditos Tudo e todas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!