9 de jun de 2016

Oficial do Exército é eleita Miss Estados Unidos 2016

Deshauna Barber se tornou a 1ª oficial do Exército a ganhar concurso.

Ela foi coroada Miss EUA 2016 em concurso no domingo em Las Vegas.



A tenente americana Deshauna Barber, de 26 anos, foi eleita Miss Estados Unidos 2016. Representando o Distrito de Colúmbia, Deshauna se tornou na primeira oficial do Exército dos EUA a conquistar o título do tradicional concurso de beleza.
Tenente americana Deshauna Barber, de 26 anos, foi eleita Miss Estados Unidos 2016 (Foto: Richard Drew/AP)Tenente americana Deshauna Barber, de 26 anos, foi eleita Miss Estados Unidos 2016 (Foto: Richard Drew/AP)
Deshauna Barber é a primeira vencedora após a saída de Donald Trump, pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA, da organização do concurso. Ela foi coroada no último domingo (5) em Las Vegas, no estado de Nevada.
Deshauna Barber, de 26 anos, representou o Distrito de Colúmbia (Foto: Jason Ogulnik/Las Vegas Review-Journal/AP)Deshauna Barber, de 26 anos, representou o Distrito de Colúmbia (Foto: Jason Ogulnik/Las Vegas Review-Journal/AP)
Em seu discurso, ela defendeu a igualdade de gêneros. "Como mulher no Exército dos EUA, penso que somos tão fortes quanto os homens. Como comandante da minha unidade, tenho autoridade. É importante reconhecermos que o género não é uma barreira", disse.
Deshauna Barber foi coroada Miss EUA 2016 em concurso no domingo em Las Vegas. (Foto: Jason Ogulnik/Las Vegas Review-Journal/AP)Deshauna Barber foi coroada Miss EUA 2016 em concurso no domingo em Las Vegas. (Foto: Jason Ogulnik/Las Vegas Review-Journal/AP)