Pular para o conteúdo principal

EI perde rota de abastecimento principal entre Síria e Turquia

IS perde rota de abastecimento principal entre Síria e Turquia

EI perde rota de abastecimento principal entre Síria e Turquia



Principal rota de abastecimento do grupo Estado Islâmico para a Turquia foi interrompida na sexta-feira depois de uma aliança árabe-curda cercou a cidade militante de capital aberto no norte da Síria.

"As forças democráticas da Síria (SDF) cortar a última estrada de Manbij à fronteira com a Turquia na sexta-feira de manhã", disse o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
A estrada foi o último a ser apreendidos após dias de luta focado na cidade de Manbij.
Esta semana, as forças apoiadas pelos EUA - que lançaram uma operação na área de maio 2016 - recapturado a estrada norte de Manbij que leva à cidade de fronteira controlado-IS de Jarabulus, um ponto de trânsito para os militantes, dinheiro e armas.
A SDF também bloquearam a estrada ao sul de Manbij em direção a capital do grupo de facto de Raqqa.

Desde que a operação começou em maio, 190 vítimas foram registadas pelo Observatório -. 132 dos quais foram alegados militantes Estado islâmico "A maioria dos lutadores Daesh foram mortos em ataques aéreos pela coalizão internacional (liderada pelos EUA)", disse Abdel Rahman  AFP , usando um acrônimo em árabe para o grupo.


Ele disse que dezenas de corpos de combatentes IS tinha sido encontrado na quinta-feira de manhã em pequenas aldeias a leste de Manbij.
ataques aéreos da coalizão de apoio ao ataque também matou pelo menos 30 civis, incluindo 11 crianças, disse o Observatório.
"Para os jihadistas para chegar à fronteira turca de Raqqa, eles agora tem que tomar uma rota que é mais perigoso por causa de tropas do regime próximas e ataques aéreos russos", disse o chefe do Observatório Rami Abdel Rahman.
É ainda controla território ao longo da fronteira turca com a estradas secundárias para a fronteira, mas estes são mais perigosos e de difícil acesso, disse Abdel Rahman.
Washington espera que a operação irá sufocar a última grande ligação do Estado Islâmico para o mundo exterior, como os militantes usaram a fronteira por anos para receber suprimentos e mão de obra, e mais recentemente para enviar de volta lutadores para ataques na Europa.
Se Manbij é capturado, será maior derrota dos extremistas na Síria desde que as forças governamentais capturaram a cidade histórica central do Palmyra em março.
Créditos: https://www.alaraby.co.uk/english/news/2016/6/10/is-loses-main-supply-route-between-syria-and-turkey

- - - - -

Prezados amigos (as) leitores (as).
Peço uma contribuição de qualquer valor, a fim de melhorar nossos serviços.









I ask you a donation in order to improve our services offered to you.


Donation USD
 
  
- - - - -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!