Pular para o conteúdo principal

Operação Traíra reforça sentimento de cordialidade entre Brasil, Colômbia e Peru

Tabatinga (AM) – Dentro do contexto da Operação Traíra, que está sendo desencadeada na região fronteiriça dos Estados do Acre e do Amazonas com os países vizinhos, no dia 6 de abril, o Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Sol/8º BIS) participou, no Comando da Brigada 26 de Selva, na cidade de Letícia (Colômbia), da cerimônia de hasteamento tripartite de flâmulas: do Brasil, da Colômbia e do Peru. O objetivo da atividade foi o reforço do sentimento de cordialidade entre os três países.


A solenidade foi acompanhada pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, pelo Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Antônio Maxwell de Oliveira Eufrásio; pelo Chefe do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Antônio Manoel de Barros; pelo Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Algacir Antônio Polsin; pelo Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves; e pelo Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de BrigadaEdson Skora Rosty.

Em seguida, as autoridades brasileiras assistiram a duas palestras, uma na Universidade da Colômbia e outra no Instituto SINCHI, a fim de intensificar o trabalho conjunto que está sendo realizado na preservação da Amazônia, floresta que está presente nos três países.

A Operação Traíra está composta por operações combinadas, que estão sendo realizadas entre as forças militares brasileiras e a dos países vizinhos (Colômbia e Peru). Tem seu foco na intensificação da presença na faixa de fronteira, e sua finalidade é a repressão de ilícitos transfronteiriços e ambientais, principalmente no que se refere à extração ilegal de madeira e à garimpagem ilegal de ouro. No Brasil, as ações estão priorizando as regiões da Serra do Traíra (AM) e da Serra do Divisor (AC).

Fonte:Cmdo Fron Sol/8º BIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!