Pular para o conteúdo principal

Jornada Científica no 44º aniversário do Hospital das Forças Armadas

Brasília (DF) – No dia 30 de março de 2016, o Hospital das Forças Armadas (HFA) promoveu uma Jornada Científica, como parte da semana de comemorações do seu 44° aniversário de inauguração.


O evento foi composto por duas palestras educativas e de interesse atuais. A primeira teve por tema “Zika: epidemiologia e assistência aos casos”, presidida pelo Consultor da Secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Dr Eduardo Hage Carmo, oportunidade em que abordou, dentre outros assuntos, as formas de transmissão e diagnóstico da doença. A segunda apresentação versou sobre “Gestão da assistência médica: há necessidade de mudança?”, ministrada pelo Presidente do Conselho Superior da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Dr Roberto Porto Fonseca.

Participaram das exposições o Comandante Logístico do HFA, General de Divisão Lauro Luís Pires da Silva; o Diretor Técnico de Saúde do HFA, Contra-Almirante (Médico) Marco Antonio Gomes de Freitas; o Diretor Técnico de Ensino e Pesquisa do HFA, Brigadeiro Médico Eduardo Serra Negra Camerini; o Assessor Especial do Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, Contra-Almirante Eduardo Assad Fontenelle; o Coordenador da Comissão de Residência Médica, Professor Vitorino Modesto dos Santos; o Diretor do Hospital da Força Aérea de Brasília, Coronel Médico Evando Souza de Lima; a Presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal, Martha Helena Pimentel Zappalá Borges; assim como profissionais de saúde civis e militares que atuam no HFA.

Fonte:HFA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!