Pular para o conteúdo principal

Batalhões de Aviação do Exército realizam Operação de treinamento no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – O Exército Brasileiro desencadeou a Operação Pão de Açúcar, como parte das atividades de preparação para as ações durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, envolvendo 14 helicópteros do 1° e do 2° Batalhões de Aviação do Exército (BAvEx), sediados em Taubaté (SP), que estiveram no 31° Grupo de Artilharia de Campanha (Escola) – GAC (Es) –, no bairro de Deodoro, Rio de Janeiro.


A operação está ocorrendo desde o dia 28 de março e se estenderá até 8 de abril, com a participação, também, do 1° Batalhão de Forças Especiais, sediado em Goiânia (GO), do 26° Batalhão de Infantaria Paraquedista e da Companhia de Precursores Paraquedistas, ambos do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o Ten Cel Sazdjian, Comandante do 1° BAvEx, o adestramento conjunto visa aperfeiçoar técnicas de infiltração e exfiltração de tropa em locais não preparados para pouso de aeronaves.

Sob a coordenação do Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA), vários exercícios têm sido realizados, voltados a ações de Comando e Controle e reconhecimento de pontos estratégicos.

O Exército Brasileiro contribuirá para a segurança nos Jogos Rio 2016 e contará com a experiência adquirida em eventos anteriores. “Já temos expertise adquirida no Panamericano, nos Jogos Mundiais Militares, na Copa do Mundo e em diversos momentos em que houve o trabalho interagências”, comentou o Ten Cel Sazdjian.

Participação da Imprensa

Estiveram presentes no treinamento, profissionais de diversos meios de comunicação nacionais e internacionais, que puderam acompanhar a execução de técnicas de fast rope e pouso de assalto, além de outras atividades. Após isso, os profissionais sobrevoaram, a bordo do helicóptero Caracal, o Campo dos Afonsos e a Vila Militar.
 

Fonte: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!