Pular para o conteúdo principal

Exército sírio pode se reagrupar e levar à derrota final do Estado Islâmico durante cessar-fogo - afirma analista militar Russo.

Sputink
O Exército sírio pode se reagrupar e se focar na luta contra o Daesh durante o cessar-fogo na Síria, segundo o especialista militar russo Aleksandr Perendzhiyev.



Em entrevista à agência noticiosa russa RIA Novosti, Perendzhiyev disse que o Exército sírio pode focar todos os seus esforços em uma ofensiva de grande escala contra o Estado Islâmico.


No entanto, o especialista é cético quanto à hipótese de todas as partes respeitarem o cessar-fogo de 14 dias.
Perendzhiyev não excluiu que os Estados Unidos possam acusar a Rússia e a Síria de minar o processo de paz. Isso poderá ser evitado somente se o Ministério da Defesa da Rússia realizar o monitoramento do cessar-fogo de forma eficaz.


Perendzhiyev expressou a sua esperança de que o Ministério da Defesa russo já monitorize a situação na região e, se for necessário, apresente evidências de qualquer provocação à comunidade internacional.

Segundo o especialista, o monitoramento das ações da Arábia Saudita e Turquia que não querem desistir da ideia de derrubada de Bashar Assad e focar na luta real contra o terrorismo internacional.

Na segunda-feira (22) foi publicada a declaração conjunta dos EUA e da Rússia sobre a Síria, segundo a qual o cessar-fogo entre as tropas do governo sírio e os grupos armados da oposição deve começar em 27 de fevereiro, sem ser o mesmo, no entanto, aplicado ao Daesh, Frente al-Nusra e outras organizações que a ONU considera como terroristas.
Pouco antes de o cessar-fogo ter entrado em vigor o Conselho de Segurança da ONU adotou a resolução 2268 sobre o acordo russo-americano de cessar-fogo na Síria.
Desde o cessar-fogo, a Rússia está se focando no fornecimento da ajuda humanitária. Durante dois dias foram fornecidas 2,5 toneladas da alimentação às povoações nas províncias de Homs e Latakia que aderiram ao cessar-fogo.


Créditos Sputinik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!