Pular para o conteúdo principal

Exército participa de reunião sobre Prevenção e Combate ao Terrorismo



Brasília (DF) – O Exército Brasileiro, como um dos componentes do Comando Conjunto de Prevenção e Combate ao Terrorismo (CCPCT), participou, em 3 de fevereiro, em Brasília (DF), de uma reunião para apresentação dos Protocolos Estratégicos e do Plano de Sensibilização e Dissuasão que serão utilizados nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas de 2016. Integrantes do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência, do Exército Brasileiro e da Polícia Federal estiveram presentes.

O objetivo da reunião era permitir que, a partir de agora, pudessem ser criados os protocolos dos modelos de atuação operacional integrada para a prevenção e o combate ao terrorismo nas cidades que sediarão o evento. Estágios de Percepção de Ameaça Terrorista estão no Plano de Sensibilização e Dissuasão e serão ministrados para pessoas envolvidas diretamente com os Jogos e para as que atuarão em grandes espaços públicos.

“O plano visa despertar nas audiências a sensibilidade para contribuir com as forças de segurança frente a qualquer percepção de ameaça”, destacou o comandante do CCPCT, General de Brigada Mauro Sinott Lopes. Créditos EB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!