Pular para o conteúdo principal

1° de outubro - China comemora com brasileiros 66º aniversário da Revolução

Chineses comemoram com brasileiros 66º aniversário da Revolução

Nesta terça-feira (29), a Embaixada da República Popular da China em Brasília promoveu uma recepção comemorativa do 66º aniversário da Revolução Chinesa, que transcorre em 1º de outubro.


Comunistas chineses comemoramComunistas chineses comemoram
Estiveram presentes centenas de pessoas – corpo diplomático, ministros, senadores, deputados, empresários, dirigentes de partidos políticos brasileiros e chineses residentes no Brasil, que expressaram sua solidariedade com o gigante asiático. O Partido Comunista do Brasil esteve representado pelo secretário de Política e Relações Internacionais, José Reinaldo Carvalho, membro do Secretariado e da Comissão Política do Comitê Central.

O embaixador Li Jinzhang assinalou em seu discurso que ao longo de 66 anos, o povo chinês tem feito “esforços incansáveis” na busca do caminho de desenvolvimento que corresponda à realidade do país. O diplomata destacou que em cerca de 40 anos de reforma e abertura ao exterior, a China tem conquistado grandes êxitos econômicos que atraem a atenção de todo o mundo.

“O nível de vida do povo chinês tem crescido progressivamente e as causas sociais têm obtido desenvolvimento integral. Estamos com plena confiança sobre a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos e sobre o grande rejuvenescimento da nação chinesa”, disse.

O embaixador chinês referiu-se ao momento atual de desenvolvimento da economia, destacando que a economia chinesa encontra-se “estável” e “caminhando numa direção positiva apesar da moderação na velocidade”. Informou que no primeiro semestre deste ano, o PIB da China cresceu 7%, correspondente à meta final estabelecida”.

A celebração do 66º aniversário da Revolução Chinesa foi também uma ocasião para reafirmar a parceria estratégica e as excelentes relações entre a China e o Brasil. “A cooperação sino-brasileira, com ampliação de quantidade e elevação de qualidade, com o aprofundamento em todas as áreas, tais como política, econômica-comercial, científica-tecnológica e humana, aumenta cada vez mais a convergência dos interesses dos dois países”, disse Lin Jinzhang.


Do Portal Vermelho, com informações da Secretaria de Relações Internacionais do PCdoB e Blog da Resistência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!