Pular para o conteúdo principal

Seminário sobre Força Expedicionária - COTER

Créditos COTER

O Comando de Operações Terrestres (COTER), por intermédio da 3ª Subchefia, realizará, no período de 14 a 18 de setembro de 2015, na sala de instrução do COTER, um seminário sobre Força Expedicionária (F Expd), visando colher subsídios para discutir sobre uma F Expd, inicialmente de valor Unidade, podendo evoluir para Brigada. O Seminário insere-se no contexto do Subprojeto Força Expedicionária.

O evento será realizado para definir a organização e a composição dessa Força, que poderá ser modular e será baseada em capacidades. Deverá, ainda, ter capacidade operativa, que é uma combinação de Organização/Estrutura Organizacional, Adestramento, Material/Equipamento/Logística, Educação/Instrução e Pessoal, baseada em uma Doutrina de Emprego.

Comparecerão ao evento Adidos de Defesa da Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França e  Reino Unido, representantes do Ministério da Defesa (MD), Marinha do Brasil (MB), Força Aérea Brasileira (FAB), como palestrantes, e do Estado-Maior do Exército (EME), dos Órgãos de Direção Setorial (ODS), dos Comandos Militares de Área (C Mil A) e dos Órgãos de Assistência Direta e Imediata do Comandante do Exército (OADI).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!