Pular para o conteúdo principal

Embaixador da Nigéria divulga missão empresarial para aproximação com o Brasil

Foto: Karine Viana


O embaixador da Nigéria no Brasil, Adamu Azimeyeh Emozozo, em visita oficial ao Rio Grande do Sul pela primeira vez, foi recebido, na tarde desta terça-feira (8), pelo vice-governador José Paulo Cairoli, no Palácio Piratini. O diplomata veio ao Estado para divulgar a Missão Empresarial Multissetorial, que ocorrerá de 10 a 18 de outubro. O evento será realizado na Nigéria, para expandir as relações de negócios entre as empresas brasileiras e empresários e autoridades daquele país. 

Cairoli disse que o Estado é parceiro de iniciativas que visem à troca de experiências e está aberto a conversações. Segundo o embaixador, a Nigéria tem muito em comum com o Brasil e, principalmente, com o Rio Grande do Sul, considerado um estado forte no agronegócio. Lembrou que estados da Nigéria têm procurado o Rio Grande do Sul com o objetivo de firmar parcerias que contribuam para ambas as economias.


Assista ao vídeo aqui.

Entre as áreas nas quais a missão pretende estreitar relacionamentos entre os dois países, estão agronegócio, indústria alimentícia, energias renováveis, geração de energia, infraestrutura, construção civil, saúde, educação, segurança e mercado financeiro. 

Participaram também da audiência os secretários da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. 

Na manhã desta terça-feira (8), o embaixador também foi recebido pelo secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, para uma audiência onde foi apresentada a futura missão. 


Texto: Cassiane Osório/Palácio Piratini 

Edição: Rui Felten/CCom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!