Pular para o conteúdo principal

Comandante do Exército visita Guarnição de Bauru

Foto EB

Bauru (SP) – No dia 1º de setembro, a Guarnição de Bauru recebeu a visita do Comandante do Exército, General de ExércitoEduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhado do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid; do Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Cláudio Coscia Moura; do Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Carlos dos Santos Sardinha, e do Adjunto de Comando do Comandante do Exército, Subtenente Osmar Crivelatti.

Gen Villas Bôas - Comandante do Exército

Com o objetivo de conhecer as organizações militares (OM) da Guarnição, a comitiva foi recepcionada no Tiro de Guerra (TG) 02/054, onde foram realizadas as honras militares e a formatura.

Na sequência, o Chefe de Instrução do TG, Subtenente Marcio Alexandre Silva de Sá, ministrou uma palestra sobre o histórico da OM e da cidade. O Gen Villas Bôas, ao dirigir-se à tropa, expressou sua satisfação em estar visitando, pela primeira vez, como Comandante do Exército, um Tiro de Guerra e cumprimentou a todos pela excelência no cumprimento da missão.

Durante a solenidade, foi inaugurada uma placa alusiva à 1ª visita de um Comandante do Exército à 6ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), após 73 anos de sua criação.

Participaram também da atividade, autoridades civis e militares da região. Os visitantes, em seguida, conheceram as instalações do TG 02/054 e da 6ª CSM.

Créditos EB / Blog do Capitão Fernando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!