Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro é condenado por danos morais ao dizer que Maria do Rosário "não merece" ser estuprada

Bolsonaro é condenado por danos morais ao dizer que Maria do Rosário "não merece" ser estuprada Gustavo Lima/Câmara dos Deputados,Divulgação
Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados,Divulgação


O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi condenado por ofender a colega gaúcha Maria do Rosário (PT) no plenário da Câmara em 2014. À época, o progressista disse que não estuprava a parlamentar porque ela "não merece".
— Há poucos dias você me chamou de estuprador e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece — disse o deputado durante uma sessão em dezembro do ano passado, quando a Casa debatia a maioridade penal.
Bolsonaro foi condenado em primeira instância a indenizar em R$ 10 mil a parlamentar por danos morais, conforme divulgou nesta quinta-feira a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A assessoria de imprensa de Bolsonaro não soube informar a data da condenação, mas informou que o parlamentar já recorreu da decisão.

Após a condenação, Maria do Rosário escreveu em sua página no Facebook que destinará a indenização a organizações que atuam no combate à violência contra a mulher.

"Muitas mulheres todos os dias sofrem violências por atos e palavras. Não podemos esmorecer, pois temos a responsabilidade de mostrar caminhos de justiça, de fazer valer as leis que criamos, de buscar um mundo em que nenhuma mulher, nenhum ser humano, seja desrespeitado em sua dignidade", escreveu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!