20 de ago de 2015

Premier da Alemanha, Angela Merkel, desembarca em Brasília com 12 ministros alemães

A presidente do Brasil Dilma Rousseff e a chanceler alemã Angela Merkel se encontram em reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília (Foto: AP Photo/Eraldo Peres)
Foto reprodução
Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil e o governo brasileiro quer que os alemães aumentem o investimento no país.


Cercada de uma penca de ministros, a chefe de governo da Alemanha, Angela Merkel, desembarcou na noite de quarta-feira (19) em Brasília.
Merkel foi direto da base aérea para o Palácio da Alvorada, onde participou de uma reunião-jantar com a presidente Dilma Rousseff e 18 ministros brasileiros.
Do lado alemão, 12 ministros. Foram todos divididos em mesas temáticas para discutir assuntos específicos de cada área. Cooperação em defesa e política ambiental estão entre os principais assuntos.
A Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil e o governo brasileiro quer que os alemães aumentem o investimento no país. Na manhã de quinta-feira (20), Merkel e os ministros alemães participam de novas reuniões em ministérios e no Palácio do Planalto. Está prevista a assinatura de 15 declarações de intenção.