Pular para o conteúdo principal

Pilotos da Força Aérea dos EUA vieram ao Brasil para para participar da manobra conjunta com a FAB - SMME de Busca e Salvamento


Membros da Força Aérea Brasileira indicam locais específicos de pouso para as aeronaves na visita ao seu esquadrão durante o intercâmbio de uma semana centrado na melhoria das missões de Busca e Salvamento, em 15 de maio de 2015 em Campo Grande, Brasil. (Foto: Terceiro Sargento Adam Grant/Força Aérea dos EUA))
Membros da Força Aérea Brasileira indicam locais específicos de pouso para as aeronaves na visita ao seu esquadrão durante o intercâmbio de uma semana centrado na melhoria das missões de Busca e Salvamento, em 15 de maio de 2015 em Campo Grande, Brasil. (Foto: Sargento Adam Grant/Força Aérea dos EUA)
Pilotos da USAF viajaram para o Brasil para participar de um Intercâmbio de Especialistas em Assuntos Específicos para Assuntos Civis (SMEE) com membros da Força Aérea Brasileira, de 11 a 15 de maio de 2015, com foco nas capacidades de Busca e Salvamento (SAR).
Os pilotos do 347º Grupo de Salvamento e do 571º Esquadrão Móvel de Apoio e Assessoria da AFSOUTH apoiaram um intercâmbio de uma semana de melhores práticas SAR com o objetivo de reforçar a parceria entre as Forças Aéreas dos Estados Unidos e do Brasil.
“Compartilhamos o mesmo objetivo de manter nosso pessoal seguro", disse o Coronel Oliveira, comandante da Base Aérea de Campo Grande. Esse intercâmbio ajudará nossas forças aéreas a manter seu pessoal seguro, seja durante uma missão humanitária ou em um ambiente de combate”.
Por meio de compromissos contínuos SMEE com países parceiros como o Brasil, os militares dos EUA podem mostrar o apoio aos nossos aliados e parceiros, bem como colaborar com outros países para enfrentar os desafios comuns de segurança e ajudar a promover a segurança regional.
“A equipe que está reunida aqui realmente nos permite cobrir todos os aspectos de missões SAR”, disse o Major Eric Navarrete, especialista em assuntos regionais da AFSOUTH. “Com essa quantidade de conhecimentos, estou confiante de que haverá uma incrível troca de conhecimentos e as duas Forças Aéreas poderão levar conhecimentos para sua força que não tinham antes.”
A semana consistiu de apresentações das duas forças aéreas para mostrar como elas executavam as operações SAR, seguidas por um dia de exercício de campo e uma visita ao seu esquadrão para encontro dos homens e mulheres que tornam possível a realização de suas missões.
No último dia do intercâmbio, a equipe foi recebida pelo comandante da base.
“Lembrem-se sempre de que não há recompensa maior que a sensação de ter salvado uma vida", disse o Cel Oliveira. "Nas palavras de Andy do filme Toy Story, 'amigo estou aqui'.”
Os pilotos da 12ª Força Aérea (AFSOUTH) visitam de forma rotineira os países parceiros na América Central e América do Sul, além do Caribe, para a troca de conhecimentos e ideias que abrangem uma variedade de disciplinas militares.

Terceiro Sargento Adam Grant, Relações Públicas da 12ª Força Aérea dos EUA (AFSOUTH)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!