Pular para o conteúdo principal

Exército faz treinamento específico para atuação nos Jogos Olimpicos

Simulações envolvem cerca de 1,7 mil soldados de Campinas e região. 
Batalhão também oferece atividades culturais para a população local. 


Exército Campinas Olimpíada  (Foto: RO 28º BIL)
Soldados do Exército em Campinas, em treinamento para atuação nos Jogos Olímpicos (Foto: RO 28º BIL)

A 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L), integrante da 2ª Divisão de Exército (2ª DE), realiza a partir desta segunda-feira (6) até o dia 10 de julho, uma operação para preparar as tropas de Campinas (SP) para grandes eventos, como as Olimpíadas 2016.
Um efetivo com cerca de 3 mil militares, sendo 1.697 da região de Campinas, executará em parceria com autoridades policiais locais, situações que incluirão patrulhamento ostensivo de ruas e avenidas, abordagens de elementos suspeitos, pontos de bloqueio e controle de veículos, proteção de estruturas estratégicas, busca e apreensão e escolta de autoridades e comboios, entre outras missões de ambientação operacional.
A Operação Bandeirantes está prevista no Programa de Instrução Militar (PIM) do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (COTer) e está sendo executado além de Campinas, nos municípios de São Paulo, Itu, Jundiaí, Pirassununga, São Vicente, Pindamonhangaba e Lins.
Atividades para a população
Junto com a operação, o Comando do Exército de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) promove atividades para os moradores locais. Em Campinas, na Emei Marilene Cabral, localizada no Jardim Melina, na terça (7) e quarta-feira (8), terá apresentação da banda de música da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e dos cães adestrados do 11º Pelotão de Polícia do Exército.

A população também vai receber atendimento médico e odontológico, além de práticas desportivas, brincadeiras lúdicas, passeio com viaturas militares, corte de cabelo e oferecimento de serviços públicos do Procon e Poupatempo. G1 / Blog do Capitão Fernando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!