Pular para o conteúdo principal

Estratégia da Colômbia, entenda-se do SouthCom, para vencer as FARC-EP

Desmobilizar é a Saída
O case abaixo em vídeo, da DDB/Lowe da Colômbia, foi apresentado no I Simpósio de Comunicação Social do Comando Militar do Sul - Compartilhando Conhecimentos - que ocorreu nos dias 6 e 7 de julho - O palestrante Airton Rocha, CEO da Agência Martins+Andrade, apresentou como o Marketing Institucional pode lutar por uma causa sem disparar um tiro.
Como fazer para trazer os integrantes de guerrilha para retomar sua vida civil?
Aproveitando o momento do alto índice de rejeição da Farc, a agência multinacional DDB/Lowe da Colômbia foi contratada para desenvolver uma campanha de "Marketing Institucional" com o objetivo de "DESMOBILIZAÇÃO" e convidando os integrantes da FARC a retornarem para suas famílias e que mais de 45 milhões de colombianos estavam aguardando-os de braços abertos!
Foram produzidas diversas ações de marketing para atingir os guerrilheiros e a repercussão da campanha impediu que jovens se sentissem atraídos pela causa.
FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia
- Guerrilha colombiana - Selva
- 6 a 8 mil integrantes incluindo um contingente feminino
- 30% com menos de 18 anos
- Mais de 6 mil sequestros em 10 anos
- 2007: 800 reféns em cativeiro
- 93% do povo rejeitavam a FARC

http://video-gru1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xft1/v/t42.1790-2/11644607_1036515143055231_520968109_n.mp4?efg=eyJybHIiOjQ4NiwicmxhIjozNjE2fQ%3D%3D&rl=486&vabr=270&oh=a1bb3c0ccbc33de14cac06e0424d2893&oe=55A813C0 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!