Pular para o conteúdo principal

Polícia e exército fiscalizam lojas que vendem réplicas de armas no interior de São Paulo

Operação das polícias e do exército apreende réplicas de armas de fogo (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Operação das polícias e do exército apreende réplicas de armas de fogo (Foto: Reprodução/ TV TEM)




Homens do exército, policiais civis e militares fizeram uma operação na quinta-feira (7), em Bauru/SP, para fiscalizar lojas que vendem armas que se parecem com as originais e são usadas por criminosos para praticar crimes. Várias réplicas foram apreendidas.

Os simulacros foram apreendidos em lojas que não tinham autorização para a venda. Os homens do exército que acompanharam a operação fizeram um alerta. "As armas de ação do tipo mola podem ser comercializadas até o calibre seis milímetros, depois disso ela passe ser restrita. Quando a ação é por gás, ela é de uso restrito, aí o comércio precisa ter registro no exército”, informou o sargento do exército, Jorge Floret.
Sete lojas que ficam no centro de Bauru foram fiscalizadas. O objetivo é retirar de circulação armas parecidas com as originais e que são usadas para cometer os crimes.
“Todos tinham autorização para vender um tipo de armamento. Apenas um dos estabelecimentos tinha autorização para vender arma de fogo e acessórios de armas de fogo de uso permitido. Esse foi um trabalho de inteligência das polícias que abordaram, no primeiro momento, aquelas lojas que nós tínhamos conhecimento que comercializam simulacros de armas de fogo”, contou o delegado da seccional de Bauru, Ricardo Martines.

Essa foi a primeira operação de três que estão programadas. Uma pesquisa do Instituto Sou da Paz revelou que 37,6% das armas apreendidas pela Polícia Militar em roubos na capital eram réplicas não letais. "Várias ocorrências em que os indivíduos são presos em flagrante delito, é constatado que não se trata de uma arma real. Nesses casos, a vítima não conseguiu diferenciar se era uma arma de verdade ou um simulacro”, explicou o major Costa Duarte da Polícia Militar. G1/Blog do Capitão Fernando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!