Pular para o conteúdo principal

Exército realiza exercício de proteção na Grande Curitiba

O treinamento ocorre anualmente, dentro do calendário do ano de instrução. Foto: Divulgação.

A 5ª Divisão de Exército, por intermédio do Comando da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, realiza, no período de 25 a 29 de maio de 2015, em Curitiba e região metropolitana, exercício de adestramento em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e Proteção de Estruturas Estratégicas Terrestres, denominado Operação Pinheiral.
O exercício inclui ações de comando e controle; proteção de estruturas críticas, como terminais petrolíferos e estações de tratamento de água; operações aeromóveis e escolta de comboios. Além disso, serão realizadas ações cívico-sociais.
O treinamento ocorre anualmente, dentro do calendário do ano de instrução, envolvendo organizações militares do Exército sediadas na região de Curitiba e Lapa, contando, ainda, com a cooperação de outros órgãos, dentro do conceito de operação interagências.
Os objetivos do exercício são o de manter a capacidade operativa das tropas do Exército, aprimorar o trabalho com as demais agências e forças de segurança, além de manter atualizado o conhecimento sobre o funcionamento das estruturas estratégicas terrestres do País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!