Pular para o conteúdo principal

Exército - Departamento de Ciência e Tecnologia tem novo Chefe

Foto Exército
No dia 11 de maio, em solenidade realizada no Salão de Honra do Gabinete do Comandante do Exército, o General de Exército Sinclair James Mayer transmitiu o cargo de Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) ao General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha.
O evento foi presidido pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. Além da transmissão do cargo de Chefe do DCT, a cerimônia marcou também a passagem para a reserva do General Mayer, após 49 anos de serviço, sendo quatro deles como Chefe do DCT. O General Juarez foi promovido ao posto atual no dia 31 de março de 2014 e, antes de assumir o Cargo de Chefe do DCT, exercia o Cargo de Comandante Militar do Oeste.
Entre outras atribuições, cabe ao DCT planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades científicas e tecnológicas de pesquisa e desenvolvimento, de avaliação, de ensino e capacitação técnico-científica, e de serviços técnicos e científicos, relacionados aos sistemas e materiais de emprego militar. O Departamento responsabiliza-se, ainda, por avaliar sua influência nas áreas de pessoal, de logística e de doutrina.
A solenidade foi prestigiada pelo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, por integrantes do Alto-Comando do Exército de ontem e de hoje, por oficiais-generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, por integrantes da turma de 1972 da Academia Militar das Agulhas Negras, turma de formação do General Mayer, e por familiares dos chefes sucedido e sucessor.

Fonte:  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!