Pular para o conteúdo principal

Viagem de Intercâmbio com o Exército da Arábia Saudita.

Cdoutex
A Delegação Brasileira em visita ao Comando de Artilharia do Exército Saudita.

Integrantes do Centro de Doutrina do Exército (CDoutEx), do Escritório de Projetos do Exército (EPEx) e do 6º Grupo Lançador Múltiplo de Foguetes/Centro de Instrução de Formosa (6º GLMF/CIF), por meio do Projeto Estratégico ASTROS 2020, participaram de um intercâmbio sobre artilharia de mísseis e foguetes com o Exército da Arábia Saudita, no período de 15 a 22 de novembro do corrente.
Cdoutex2
Visita ao Comando da 21ª Brigada de Artilharia e ao 13º Batalhão de Artilharia – dotado do material ASTROS – em Khamis Mushait
O Exército da Arábia Saudita possui o Sistema ASTROS há 27 anos e o empregou contra as tropas iraquianas, na 1ª Guerra do Golfo.
Durante o intercâmbio pode ser observado que os sauditas têm plena confiança na qualidade e eficiência desse sistema, o que motivou a aquisição de um novo grupo, na versão MK-6, idêntico ao recentemente incorporado ao Exército Brasileiro.
Cdoutex1
ASTROS pertencente ao 13º Batalhão de Artilharia

Ao final da missão, observou-se que há interesses mútuos, que podem ser explorados com o incremento das relações entre os dois Exércitos.
Fonte: Centro de Doutrina do Exército

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!