Pular para o conteúdo principal

Primeiro Ministro Britânico apela à Escócia não se separe do Reino Unido. Onda separatista atinge o mundo, inclusive o Brasil

David Cameron
David Cameron

Aberdeen / Escócia - 15/09/2014- O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse nesta segunda-feira 15 que a vitória do "sim" no referendo sobre a independência da Escócia, que se realiza nesta quinta, seria um divórcio doloroso de consequências pesadas.
"Eu vos peço: não partam esta família", afirmou Cameron, dirigindo-se aos eleitores escoceses durante um discurso, considerado como o último apelo contra a independência da Escócia. (Detalhes, leia aqui)

O assunto separatismo, independência é recorrente mundo afora: Cataluña quer se separar da Espanhã; Texas quer se separar dos EUA; Nacionalistas Flamencos querem se separar da Bélgica. E digo mais, a onda separatista atinge também o Brasil, onde percebemos um movimento recorrente de que o " O Sul é meu país", ideal tentado pela Revolução Farroupilha e vencida por Duque de Caxias!



Mateadas (rodas de pessoas que se reunem para tomar chimarrão ) pacíficas ocorrem em diversas cidades do estado do RS. Assim, penso eu e aqui opino que a onda separatista também ronda nosso país.

Enfim, a onda separatista já chegou ao Brasil. Que possamos aprender com os estrangeiros e desde já ou mesmo antes trabalhemos para salvar nosso Brasil deste perigo!

BRASIL ACIMA DE TUDO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!