Pular para o conteúdo principal

Formatura alusiva aos 70 anos do embarque do 1º escalão da FEB é realizada no Palácio Duque de Caxias



Rio de Janeiro – No dia 2 de julho, para marcar os exatos 70 anos do embarque da Força Expedicionária Brasileira (FEB) rumo ao Teatro de Operações da Itália, na Segunda Guerra Mundial, foi realizada uma formatura alusiva no Palácio Duque de Caxias.
Estiveram presentes o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Ueliton José Montezano Vaz, demais oficiais generais, e ex-integrantes da FEB, ex-combatentes e veteranos que participaram, ao lado dos Aliados, da luta contra o nazifascismo no mundo.
Durante a solenidade, no centro do dispositivo, destacaram-se militares trajando o uniforme de combate da Força Expedicionária Brasileira e portando os estandartes históricos das organizações militares do Exército Brasileiro que integram a FEB ou que são herdeiras das tradições das Organizações Militares que participaram da epopeia brasileira no último grande conflito bélico do século XX.
Outra forma de homenagear os heróis da guerra foi o canto da Canção do Expedicionário, de autoria de Guilherme de Almeida e Spartaco Rossi, composta especialmente para os combatentes.
Na ocasião, o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Carlos Alberto Neiva Barcellos, fez um discurso em lembrança ao 123º aniversário da criação da 1ª Região Militar. Créditos EB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!