Pular para o conteúdo principal

Jair Bolsonaro joga para a torcida: afirma que quer um General como Ministro da Educação. Entretanto fala de uma realizada extremamente diferente: compara os Colégios Militares às Escolas Públicas do Brasil. Diferença social entre os alunos e os recursos "per capita" desses dois universos sequer podem ser comparados. Dilma já possui 03 oficiais generais do Exército ocupando funções-chave em seu governo, prova inequívoca de reconhecimento. Ainda, não podemos nos esquecer que o Ex-Comandante do Exército Brasileiro - Gen Ex Albuquerque - ocupa honroso cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras.

Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) - Foto Portal de Notícias.
Para a Educação, minha bandeira é:
Que todos os brasileiros possam ter a mesma educação que eu tive, bons colégios, gratuitos, ainda recebendo uma ajuda de custo para cursas a faculdade, roupa lavada, comida gratuita, uniforme e um excelente Sistema de Ensino. Fui formado no Colégio Militar - na Escola Preparatória de Cadetes do exército e na Academia Militar das Agulhas Negras. Fiz pós graduação na Escola de Apefeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro. Saiba mais.



O Deputado Federal governista Jair Bolsonaro (PP-RJ), em entrevista à rádio JC News de Recife/PE, disponível aqui) concedida nessa segunda (19/04) afirmou que sonha em ver um general como Ministro da Educação, se possível um que tenha comandado um Colégio Militar (CM).
Para tal afirmação, ele elencou uma série de qualidades afetas aos CM, resumidamente o quesito disciplina, respeito aos professores, senso de patriotismo. Neste ponto, realmente os CM possuem essas características, entretanto não podemos comparar o mesmo com as demais escolas públicas do Brasil. O número de alunos, a origem desses alunos e a quantidade de recursos alocados para as escolas, não se pode sequer haver comparação. Estamos tratando de meia dúzia versus milhões, numa realidade do tamanho do Brasil.
Dessa forma, vejo que tais palavras do nobre deputado não passa de um sonho-devaneio, não por querer ter um general na pasta da Educação, mas sim pela forma que ele compara a educação pública com o Sistema de Colégios Militares do Brasil.
O nosso projeto nacional em curso busca exatamente isso: possuir uma escola pública de qualidade, gratuita, universal, com professores bem preparados e bem remunerados (Piso Nacional dos professores), e neste ponto vamos reconhecer a criação de incontáveis Escolas Técnicas Federais, bem como a destinação de 75% dos recursos do Pré-Sal para a educação, bandeira da presidenta Dilma e, como bom parlamentar da base, votada favoravelmente plo nobre deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Ainda, reconheçamos que a presidenta Dilma é a que convidou mais generais do Exército para ocupar funções-chave no seu governo, a saber: Gen Adriano - na Secretaria de Defesa Civil; General Fraxe , no DNIT; General Fernando como Autoridade Pública Olímpica, conforme trazemos a Memória sobre o assunto, através do link:

http://capitaofernando.blogspot.com.br/2013/10/dilma-nomeia-o-3-oficial-general-para.html?q=general 


Ainda, não podemos nos esquecer que o Ex-Comandante do Exército Brasileiro - Gen Ex Albuquerque -  ocupa honroso cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!