Pular para o conteúdo principal

COTER promove encontro com Comandantes-Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares

Foto EB
Brasília - 23/04 – O Exército Brasileiro realizou um encontro da Força Terrestre com os Comandantes-Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares de todo o país, com a finalidade do encontro foi fortalecer o vínculo existente entre o Exército e as Corporações Militares Estaduais.
Os principais temas tratados pelos participantes foram o Planejamento Estratégico das PM / CBM com vistas aos Grandes Eventos, a atuação no combate aos ilícitos transnacionais na faixa de fronteira e em crimes ambientais.
O encontro foi promovido pelo Comando de Operações Terrestres por meio da Inspetoria-Geral das Polícias Militares (IGPM), esta criada em 1967, com o objetivo de centralizar e padronizar os assuntos relativos às Polícias Militares a aos Corpos de Bombeiros Militares.
A rotina diária da IGPM inclui a oferta de cursos, o acompanhamento da organização e da legislação, o controle dos efetivos e todo o material bélico, além de colaborar nos estudos visando aos direitos, deveres e garantias das Corporações. A IGPM participa da seleção e indicação de policiais militares para as missões de paz no exterior e estabelece as condições gerais para a convocação e mobilização dessas Forças Auxiliares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!