14 de abr de 2014

Simpósio atualiza assessores jurídicos do Exército

Brasília – O V Simpósio de Integração Jurídica, que ocorre de 8 a 10 de abril, tem por objetivos ampliar a integração entre assessorias jurídicas militares e compartilhar conhecimentos no campo do Direito.
Promovido pela Assessoria de Apoio para Assuntos Jurídicos do Gabinete do Comandante do Exército, o Simpósio tem a participação de 54 militares da Instituição, três militares da Força Aérea e um da Marinha do Brasil.
A cerimônia de abertura contou com a presença do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri e do Procurador-Geral da Justiça Militar da União, Exmo Sr Marcelo Weitzel Rabello de Souza, que proferiu a aula inaugural com o tema: a Estrutura da Procuradoria-Geral da Justiça Militar e os casos relacionados ao Comando do Exército.
O Coordenador-Geral de Assuntos Militares da Procuradoria-Geral da União, Dr Rodrigo Becker, abordou a relação do Comando do Exército com a Advocacia-Geral da União. O evento segue até o dia 10 de abril no auditório General de Exército Marcelo Rufino do Estado Maior do Exército (EME) e no auditório do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB). Créditos EB