Pular para o conteúdo principal

Tarso anuncia que PIB do RS deve ser 3x maior do que o PIB nacional, girando em torno de 6,7% de crescimento. PIB padrão China!



Durante a cerimônia de abertura dos portões da Expodireto, em Não-Me-Toque, o governador Tarso Genro antecipou que o crescimento do PIB gaúcho em 2013, a ser divulgado na quarta-feira, deverá ser entre 6,6% e 6,8%.
— O número é três vezes maior do que o crescimento do país neste ano. O resultado é reflexo também do trabalho de homens e mulheres e da pujança da nossa agricultura — destacou Tarso.
A economia gaúcha neste ano terá um crescimento robusto, mas o número representa reação depois da queda de 1,8% registrada em 2012 e provocada pela quebra da safra agrícola de verão. O número anunciado pelo governador está dentro das projeções de economistas não ligados ao governo, como Antônio da Luz, da Farsul, que estimou avanço de 6,37% para o PIB de 2013. 
 Sob chuva, logo no início da manhã foram abertos os portões da 15ª edição da feira de negócios organizada pela Cotrijal. Como o vice-presidente da República, Michel Temer, foi chamado para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff e só chegará à tarde, uma nova solenidade será realizada para recebê-lo. O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, também virá representar o Planalto no evento, conhecido como um termômetro do agronegócio no Estado.
Já que o tempo começa a limpar no norte do Estado, a expectativa é de bom público desde o primeiro dia de Expodireto, e de manter as vendas no mesmo patamar de 2013, quando os negócios mais que dobraram em relação a 2012, chegando a R$ 2,5 bilhões.
— Há 15 anos a Expodireto cumpre seu papel de fortalecer a inovação, a tecnologia e oportunidade de negócios — destacou o presidente da Cotrijal, Nei Mânica.
Presente na solenidade de abertura dos portões, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, lembrou que a cada Plano Safra a presidente Dilma Rousseff reforca que nãoo deve faltar crédito para a agricultura:
— E não tem faltado. Existe um esforço para que haja crédito para custeio, comercialização e investimentos na produção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!