Pular para o conteúdo principal

Nota do presidente do PT-RS sobre recentes declarações dos deputados Luis Carlos Heize (PP-RS) e Alceu Moreira (PMDB-RS)


O presidente estadual do PT no Rio Grande do Sul, Ary Vanazzi, divulgou nota oficial repudiando as declarações dos deputados Luiz Carlos Heinze (PP) e Alceu Moreira (PMDB), contra quilombolas, indígenas, gays e lésbicas. Na avaliação de Vanazzi, as declarações não representam uma posição isolada, mas sim um “campo político que defende um modelo de desenvolvimento responsável pela exclusão, violência, concentração de renda e poder”.

O presidente do PT gaúcho lembrou que os dois deputados se opuseram a PEC do Trabalho Escravo, que destina à Reforma Agrária as terras onde forem encontrados trabalhadores em regime análogo ao de escravidão. A íntegra da nota de Ary Vanazzi:

Na condição de presidente do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul, expresso profundo repúdio e indignação frente às opiniões do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS) amplamente divulgada nas redes sociais nesta quarta-feira (12/02) onde afirma que quilombolas, indígenas, gays e lésbicas são “tudo o que não presta”, declarações racistas, homofóbicas e que abertamente incitam à violência e a formação de milícias.

Reafirmo a posição histórica do PT na defesa dos Direitos Humanos e da solução pacífica aos conflitos sociais. A posição do deputado Heinze e também do deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) não é posição isolada e tem guarida em um campo político que defende um modelo de desenvolvimento responsável pela exclusão, violência, concentração de renda e de poder. Representantes deste projeto segregador, ambos os deputados votaram a favor do trabalho escravo, ao se opor à PEC do Trabalho Escravo, que destina à Reforma Agrária as terras onde forem encontrados trabalhadores em regime análogo ao de escravidão. Esse projeto político foi rejeitado pela sociedade brasileira e gaúcha, que escolheu o caminho do diálogo, da tolerância e do respeito às diferenças.

Ary Vanazzi
Presidente do PT do Rio Grande do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constante capacitação ...

E vamos de constante capacitação. Desta vez, Integração Lavoura- Pecuária!